terça-feira, 26 de agosto de 2008

Éstratégias de Mídia



Um fato interessante que vem sendo percebido a partir da década de 90, é a mudança dos negros no mercado midiático. Se tratando de videoclipes, pelo menos os americanos, mostram imagens que distocem sua origens e apresentam negras loiras branqueadas de olhos claros.
Podemos citar como exemplo as cantoras Beyoncé, Rihanna, Ciara, Toni Braxton e etc.
Esse estereótipo se encontra principalmente no rap, ritimo que na década de 70 tinha o intuito de lutar contra o preconceito de negros e latinos nos guetos de NY, hoje serve para ostentar o luxo e promover sua sexualidade atraves de belas mulheres.
Tudo isso sever para criar uma fonte de identificação e desejo, pra que suas vendas sejam maiores.

2 comentários:

Ly disse...

Dica de leitura...Textos ácidos e sarcásticos, pra quem quer ficar por dentro dos assuntos políticos e dos últimos acontecimentos de forma leve.


www.mosaicodelama.blogspot.com

Boa leitura!

André L. Santana. disse...

Caramba, Leo... não consegui ler nada; só fiquei olhando para a foto dela.

Abraços!